[Cartas a João Gaspar Simões - 4 Jul. 1930 ]
Apartado 147.
Lisboa, 4 de Julho de 1930.
Querido Camarada:
Muito obrigado pela sua carta de 30 de Junho. Aí vai a colaboração, minha e do Álvaro de Campos, para o próximo número da Presença. Se os interessa, poderei mandar para todos os números de oravante, mas peço que me façam uma espécie de advertência sobre a saída deles, para eu ter uma lembrança que me leve pelo braço até à realização.
O que lhe envio do Álvaro de Campos não é, afinal, uma das «triunfais», mas não quero demorar mais. A data está fictícia; escrevi esses versos no dia dos meus anos (de mim), quer dizer a 13 de Junho, mas o Álvaro nasceu a 15 de Outubro, e assim se erra a data para certa. Obrigado também pelo manifesto, que é engraçado, mas (suponho) local, visto que parte alude intensivamente. E obrigado pela indicação sobre a Seara; já tenho o primeiro número onde vem a conferência.
De aqui a pouco escrevo-lhe de novo. Dê afectuosas lembranças minhas ao José Régio, se ele aí estiver ou se lhe escrever. Um abraço amigo e grato do
Fernando Pessoa.
Cartas de Fernando Pessoa a João Gaspar Simões. (Introdução, apêndice e notas do destinatário.) Lisboa: Europa-América, 1957 (2.ª ed. Lisboa: Imprensa Nacional - Casa da Moeda, 1982).
- 48.